Albertino Alves, engenheiro civil de formação e profissão e especialista em estruturas de Betão Armado ou Pré-Esforçado, conhece, como poucos, a história da construção da Ponte sobre o Tejo. No dia em que se comemoram 50 anos da sua inauguração, publica o livro “Ponte sobre o Tejo | Um Contributo para a sua História”, onde relata, “de uma forma leve e brejeira, episódios e análises diversas relacionadas com o projeto e a execução da Obra, pretendendo não deixar cair no esquecimento da memória factos nunca antes relatados que conduziram à concretização de um Sonho”.
Clique na imagem para ver ou adquirir o livro e conhecer o seu autor.
Sinopse
Este livro contém estórias contadas de uma forma leve e brejeira como um contributo para a História da Ponte sobre o Tejo que celebra o seu cinquentenário no ano de 2016.
É uma romagem de nostalgia dos anos 60/70 do século XX, relatando episódios e análises diversas relacionadas com o projeto e a execução da Obra.
É um livro único que de uma forma ligeira tem a pretensão de não deixar cair no esquecimento da memória factos nunca antes relatados que conduziram à concretização de um Sonho: a Ponte Sobre o Tejo.
Pelo seu Cinquentenário
Um livro sério
Escrito a brincar.
Estórias brejeiras
Flechas certeiras.
Para meditar…
0 Respostas to “Publicação de “Ponte sobre o Tejo | Um Contributo para a sua História”, um livro do Eng.º Albertino Alves”