O Sítio do Livro é um projecto empresarial inédito, que ambiciona criar um novo paradigma no sector editorial e livreiro.

Associando a modernidade da Tecnologia, através da Internet e da reprografia digital, ao mais tradicional da Cultura, o Livro, este projecto pretende desenvolver uma actividade comercial complementar e, portanto, não concorrencial, ao negócio existente, dando a possibilidade de se vender o que, de outra forma, não estaria sequer acessível ao mercado. Vamos servir os autores e os editores, mas também as livrarias e os leitores.

O Sítio do Livro visa publicar e comercializar, exclusivamente pela Internet, obras que não se encontrem à venda no circuito livreiro.

Sejam obras já antes editadas, que se encontrem esgotadas ou simplesmente retiradas de catálogo, ou obras novas que não tenham encontrado editor, o Sítio do Livro dedicar-se-á à sua publicação online, usando o sistema de print-on-demand, que permite produzir os livros à medida das encomendas, sem necessidade de tiragens prévias.

Desta forma, pretende o Sítio do Livro dar uma nova oportunidade de venda aos livros que já não se encontram nas livrarias, ou aos que, por terem presumivelmente uma procura muito selectiva, tenham dificuldade em ser editados.

O Sítio do Livro será também um canal privilegiado para o escoamento das sobras das edições retiradas do circuito livreiro.

O custo unitário das obras a publicar por esta livraria será análogo ao dos livros editados pelo processo tradicional e o seu acabamento gráfico será também idêntico. Os autores que venham a publicar por esta via serão directamente remunerados pelo Sítio do Livro ou, caso mantenham contratos com editoras, sê-lo-ão por intermédio destas.

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), reconhecendo o interesse desta iniciativa para os autores que representa, desde logo quis colaborar activamente com o Sítio do Livro, assinando com o mesmo um protocolo, mediante o qual se fixam os mecanismos de protecção dos direitos autorais e a SPA se compromete a promover esta iniciativa junto dos seus representados.

O Sítio do Livro pretende atrair todos os parceiros, sejam autores, editores ou livreiros, que vejam nesta iniciativa uma proposta válida e profícua para poderem expor e vender as obras que não encontram espaço, nem tempo, no comércio livreiro tradicional.

O Sítio do Livro é uma sociedade por quotas, de âmbito familiar, constituída, em Abril de 2009, expressamente com este propósito e projecta tornar-se no sítio de referência, em língua portuguesa, neste segmento de actividade.


Insira aqui o seu endereço de email para seguir o Blogue e receber notificações dos novos artigos por email.

O SitiodoLivro.pt

Seja nosso fã no

Quer publicar um livro? Saiba como aqui

Conheça todas as novidades editoriais na nossa livraria

Os nossos e-books

Procura um livro que não encontra? Peça-nos

Encomende os livros escolares connosco

Esclareça-se aqui como comprar-nos livros

Para qualquer questão, contacte-nos desde já

Conheça as modalidades de pagamento que aceitamos

Arquivo por meses

Categorias


%d bloggers like this: