Miguel da Cruz Supico, de 61 anos, passou a maior parte da sua vida no Brasil onde trabalhou como economista-chefe de bancos, o que lhe permitiu obter vasta experiência em planos de estabilização financeira como os que países da Europa enfrentam atualmente, entre os quais, Portugal, para onde voltou recentemente.
Apesar da sua formação, nunca deixou de explorar os mistérios e a filosofia da história que são parte de sua atividade diária e, nesta senda, lança agora o seu novo livro “Maçonaria, Apologia do Catolicismo”, onde defende que “a Maçonaria, com o tempo, constituiu-se como a religião da vida presente, em oposição à religião da vida futura, porque, na verdade, também é uma igreja, a igreja cuja religião é o humanismo radical”.
A sessão de apresentação terá lugar no próximo Sábado, dia 19, pelas 16h00, na Livraria Ferin (na Rua Nova do Almada), em Lisboa e contará com a participação do Eng.º Frederico Oom Bowring Horgan.
(Anteveja o livro clicando na imagem)
Sinopse
A Maçonaria cresceu e desenvolveu-se no âmbito de uma forma de repúdio ao Cristianismo, mais especificamente contra o Catolicismo que não aceita adaptar-se a exigências e modismos da modernidade que afetem a substância de sua mensagem central. Com o tempo constituiu-se como a religião da vida presente em oposição à religião da vida futura porque, na verdade, a Maçonaria também é uma igreja, a igreja cuja religião é o humanismo radical, como procuramos demonstrar neste livro. Assim, o leitor pode escolher entre as mãos ensaguentadas de Cristo causadas pelas torturas que lhe foram infligidas pela crueldade dos homens e as mãos ensaguentadas dos revolucionários de 1789, mas cheias do sangue de inocentes derramado em nome da tolerância e da liberdade.
0 Responses to “Apresentação da obra “Maçonaria, Apologia do Catolicismo”, de Miguel da Cruz Supico”