É escritor e professor de Ciências da Comunicação, mas sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991, passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN, entre 1993 e 2002.
Venceu vários prémios académicos e jornalísticos como, o Prémio Ensaio, do Clube Português de Imprensa, em 1986, e o American Club of Lisbon Award for Academic Merit, do American Club of Lisbon em 1987. Ganhou o Grande Prémio de Jornalismo, do Clube Português de Imprensa, em 1994. Internacionalmente, venceu três prémios da CNN, o Best News Breaking Story of the Year, em 1994, pela história “Huambo Battle”, o Best News Story of the Year for the Sunday, em 1998, pela reportagem “Albania Bunkers” e o Contributor Achievement Award, em 2000, pelo conjunto do seu trabalho.
Com mais de uma dezena de livros publicados, é um dos autores mais vendidos em Portugal.
No dia em que faz 47 anos, destacamos e damos os parabéns a José Rodrigues dos Santos.
Carissimo,sou ateu,não acredito nas religiões.Sou de opinião que a Biblia,sem assinatura do autor,e muito bem escrita,é inventada ao longo de ´séculos.Já o rei D Dinis tambem fez reprodução.Donde vieram os apostolos?Quem eram os pais?Á mais de 2000 anos como pode a Biblia,ter tanta,ortografia dos tempos posteriores.As religiões sáo o atraso dos povos á milhares de anos.Os dirigentes das religiões sempre tem vivido,á custa dos povos trabalhadoresOs santos são de pau não tem valor,valor só deves dar a quem trabalha,são falsas as religiões dessa gente.Que façam o milagre,para não Haver guerra , fome e divida em Portugal..
GostarGostar