clique nas imagens para ver ou adquirir os livros e conhecer o autor
Outrora a imigração era uma fuga de um mau estar para a incerteza de um bem-estar! Com o único objetivo de melhorar a situação financeira. Mas isto é do passado!
Atualmente, num mundo cada vez mais globalizado, as pessoas viajam para trabalhar e melhorar as suas economias, mas também para estudar ou obter novos conhecimentos, tornando-se a emigração uma nova forma de viver a Vida.
[…] Na história da emigração o Homem sempre lutou para melhorar a sua integração, praticando a tolerância para encontrar a felicidade.
Há pessoas que estão sempre felizes e de bom humor o que às vezes até chateia porque para elas está tudo bem. A vida implica sofrimento ou esforço para ultrapassar os desafios constantes que nos colocam à prova. A condição humana tem subjacente a inconformidade, ou seja, a procura constante da Felicidade, aprendendo com os erros, sofrimentos e adversidades para se ser Feliz. A procura de prazeres “negativos”, ou seja, a ausência de dor, de infelicidade coloca-nos numa situação neutra, numa busca de harmonia e paz, ainda que efémera.
0 Respostas to “Duas novas obras de José Rodrigues Duarte”