Apresentação de “Contrastes | Natureza vs Urbano”, de Modesto Viegas

Modesto Viegas, informático de profissão, mas desde cedo apaixonado pela fotografia, pôde enfim, depois de reformado, dedicar-se à sua vocação artística e publica agora um livro de excelente e belíssima arte fotográfica, intitulado “Contrastes | Natureza vs Urbano”, onde conjuga as “duas formas da sua paixão fotográfica – a natureza, na sua mais vasta representação, através de locais e espécies bem diferentes, e o urbano, em que cada esquina conta uma história e onde cada estrutura edificada mostra, através da técnica, o desequilibrado reflexo do equilíbrio das formas, deixando a relação entre as duas, de forma natural, ao alcance da imaginação do leitor.”

O autor, que é natural do Algarve, mas viveu e trabalhou ente Almada e Lisboa e tem já uma vasta obra fotográfica consagrada e premiada em vários concursos e exposições, apresenta o seu novo livro, expoente da sua magnífica fotografia, no próximo Sábado, dia 18, pelas 16h00, na Livraria Ferin (na Rua Nova do Almada), em Lisboa, contando com a participação como orador de Rúben Neves.

Anteveja já o livro clicando na imagem

9789898714466

Sinopse

A natureza em estado selvagem e o meio tipicamente urbano têm sido, ao longo dos tempos, objecto de inúmeras tentativas de representação artística. A ideia de combinar os dois conceitos reveste-se, logo à partida, de bastante originalidade, ainda que possa ser vista como um passo algo arriscado. Mas a coragem do risco pode revestir-sede sucesso se conseguirmos encontrar um fio condutor que as conjugue em total harmonia, como se de uma continuidade artística se tratasse. E assim acontece este livro, com o esforço, a dedicação e o empenho do autor em encontrar o que há de semelhante e de diferente em cada ambiente que vai vivendo. Essa experiência, essa vida está bem patente nos sentidos que vamos explorar, nas imagens mentais que vamos criar e nas situações que vamos, quem sabe… Recordar! A cada página que viramos, vamos encontrando as diferenças e sorrindo para as semelhanças que existem na diferença do que afinal… Pode também ser igual.

Em “Contrastes”, Modesto Viegas junta duas formas da sua paixão fotográfica – a natureza, na sua mais vasta representação, através de locais e espécies bem diferentes, e o urbano, em que cada esquina conta uma história e onde cada estrutura edificada mostra, através da técnica, o desequilibrado reflexo do equilíbrio das formas. A relação entre as duas ficará, de forma natural, ao alcance da imaginação do leitor.

Anúncios

0 Responses to “Apresentação de “Contrastes | Natureza vs Urbano”, de Modesto Viegas”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Insira aqui o seu endereço de email para seguir o Blogue e receber notificações dos novos artigos por email.

O SitiodoLivro.pt

Seja nosso fã no

Quer publicar um livro? Saiba como aqui

Conheça todas as novidades editoriais na nossa livraria

Os nossos e-books

Procura um livro que não encontra? Peça-nos

Encomende os livros escolares connosco

Esclareça-se aqui como comprar-nos livros

Para qualquer questão, contacte-nos desde já

Conheça as modalidades de pagamento que aceitamos

Arquivo por meses

Categorias


%d bloggers like this: