José Guerra acaba de publicar o seu quinto livro, intitulado “Amor Proibido”, obra que é o seu segundo romance, “uma história de amor invulgar e penitência, que arrastou uma vida cuja inocência e ilusão acompanhou até final dos seus dias alguém que acreditava verdadeiramente no amor, e que este seria eterno, fiel e mágico e que as juras de amor seriam promessas.” (da sinopse)
A sessão de lançamento, cujo convite aqui partilhamos, terá lugar na Livraria LeYa na Barata, no próximo domingo, 25, às 17h00, com apresentação por Joana Gonçalves.
Acabei agora de ler “Amor Proibido” de José Guerra…
A nível de escrita, de exposição das ideias, nota-se uma evolução que faz parte da continuidade que José Guerra tem dado ao seu Dom. É excelente a forma como exprime as emoções e a forma como descreve os lugares, as pessoas, os jardins, os edifícios…Consegue transportar-nos para lá e sentir os aromas, tocar cada pedra que descreve..
A nível das emoções que transmite…O que senti ao ler este Amor foi um profundo amor pelo amor. Em estado Puro. O que Mariana sentiu, poucas pessoas sentem. O que ela sofreu, poucos sofrem…ela deu sem receber e morreu perdoando…
Penso que também este belíssimo Autor tens muito de Mariana, caso contrário, não conseguiria transcrever, desta forma, os sentimentos dela.
Eu “revi-me” muito neste livro…e nela. Porque sou Sonhadora, porque acredito, sou ingénua e dou…dou tudo sem esperar nada em troca.
Por outro lado, a sensualidade sublime com que descreve o prazer…sobretudo o das mulheres desta época, que tinham que se conter…
Se Mariana foi uma Heroína na forma como amou e se entregou, José Guerra é um Herói, na forma como escreve e na forma como ama.
Li duas vezes…e só posso dizer que me emocionei…pensei…vivi esse amor….e com mais amor fiquei.. pelo Amor.
José Guerra é Fantástico….e Sublime.
GostarGostar
Cara Susana,
Mt obrigado pela gentileza do seu comentário!
Um abraço literário!
José Guerra
GostarGostar
Eu é que agradeço o privilégio de o ler! Grata pelas suas palavras.
Susana
GostarGostar