Os seus livros são presença regular na lista do “The New York Times best-seller” e estão traduzidos para inúmeras línguas, tendo já vendido mais de 10 milhões de cópias.
O seu fascínio pela fantasia começou quando, ainda jovem, lhe ofereceram no Natal um volume do “O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien. Com a descoberta da literatura de fantasia, o autor trocou de curso e, a partir de 1990, tornou-se escritor a tempo inteiro. Alcançou a popularidade, com a criação de uma das personagens mais famosas deste tipo de literatura, o Elfo Negro Drizzt Do’Urden.
Para além dos seus romances, escreveu também histórias de videojogos para a PS2, Xbox e PC, trabalhando com a equipa de desenho nos estúdios de Stormfront.
Salvatore é um membro activo da sua comunidade e costuma participar em conferências onde aborda temas como “fantasia e aventura” ou “porque é que os jovens adultos lêem fantasia”. Em 2000, a sua correspondência e os seus trabalhos inéditos foram doados à Universidade estatal de Fitchburg (Massachusetts), para criar a “Colecção R. A. Salvatore.”
Destacamos R. A. Salvatore que festeja hoje o seu 53.º aniversário.
0 Responses to “R. A. Salvatore”