Ao passarem 12 anos da sua morte, destacámos este muito prolífico e um dos mais populares escritores alemães, cuja obra foi traduzida para 42 línguas e de que se venderam mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo. Foram os seus romances, dos quais o primeiro se intitulou “O Médico de Estalingrado” e que desde logo o consagrou, amargos e cruéis, onde o tema predominante é a guerra e a medicina, que lhe deram a notoriedade que alcançou, quer na Alemanha, quer em muitos outros países.
Começou por se licenciar em Medicina, mas cedo derivou para a Literatura. Mobilizado para a Segunda Guerra Mundial, em cuja experiência se inspirou na maioria dos seus livros, foi gravemente ferido em combate, na frente soviética, ao serviço do exército alemão e, de regresso ao seu país, foi assessor editorial, redactor e chefe de redacção especializado em dramaturgia, antes de se dedicar por inteiro à escrita.
Um dos autores que mais gosto.
Já li grande parte dos livros aqui referenciados e muitos outros da sua longa bibliografia.
É um dos meus autores de referência.
GostarGostar
Não o conhecia.Estou lendo ” Um Mundo desconhecido”.Talvez alguém possa falar sobre essa obra. Não sei o porquê mas me parece sofrível.Ou talvez seja mesmo.
GostarGostar