«Os ásperos thrillers psicológicos de Lehane gravaram a sua marca distintiva no mapa da literatura policial contemporânea… Um dos mais electrificantes escritores neste género.» (Guardian)
Escreveu vários romances, dos quais o que mais se destacou foi “Mystic River”, finalista do prémio PEN/Winship e vencedor do Anthony Award e do Barry Award para o melhor romance policial, assim como do Massachusetts Book Award, na área da ficção. Foi adaptado ao cinema por Clint Eastwood com um enorme sucesso.
Também “Gone, Baby, Gone” foi adaptado ao cinema pela mão do actor norte-americano e vencedor de um Óscar da Academia, Ben Affleck, enquanto “Shutter Island” chegou ao grande ecrã por Martin Scorcese, sendo protagonizado por Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley e Max Von Sydow.
Considerado um dos mestres da literatura policial contemporânea, já foi comparado aos grandes clássicos do romance policial, como Dashiell Hammett e Raymond Chandler. Falamos de Dennis Lehane, no dia em que festeja o seu 46.º aniversário.
0 Respostas to “Dennis Lehane”