‘A sua história começou mesmo antes de nascer, numa vila termal junto ao Rio Uima, com o seu parque e as suas árvores centenárias…
Junto à ponte, mesmo ali à Sé, havia um café e padaria da falecida D. Rosa, que viria a ser herdado pelo seu filho, o Américo. Um dia, em nome do progresso, desapareceu, e dele sobrou apenas uma fotografia para recordação. Um dos que o frequentava era o Albano (Júnior), de Arcozelo e Pinheiro. Num dia quente de Verão, acompanhando ele com alguns amigos, encostado ao balcão do café, viu passar uma linda moça que lhe despertou a atenção. Era a primeira a vez que a via e, através dos seus colegas, veio a saber que era da sua freguesia. Mariazinha, de seu nome, a moça era de Casaldoido, linda, linda, filha de uma família de agricultores. O Albano acabou por vir a conhecê-la pessoalmente num dos leilões da terra, no início dos anos 40…’ (Excerto do livro ‘Maria)
Albano Gomes apresenta-nos, através do Sitiodolivro.pt, a sua primeira auto-publicação, ‘Maria’. A viver na Suíça e pelo facto de já não dominar suficientemente a língua portuguesa, recorreu aos serviços profissionais de apoio à edição, na revisão editorial e na estruturação integral do manuscrito, para editar com todo o rigor técnico a sua obra.
Uma história de amor em que Albano Gomes e a sua Mariazinha assumem as personagens principais da história que nos contagia pela intensidade e autenticidade do seu amor, desde o momento em que se conheceram, até aos dias de hoje. Uma história ilustrada com fotografias que nos aproximam e nos permitem conhecer pormenores pessoais desta grande história de amor.
0 Respostas to “Maria”