Woody Allen

“Há dois tipos de pessoas neste mundo: boas e más. O sono das boas é melhor, mas as más parecem gozar muito mais as horas de vigília.”

(Woody Allen)

Woody Allen

Woody Allen

Seria interminável a quantidade de frases de humor mordaz e satírico que se poderiam citar deste autor, que é sobretudo famoso como cineasta. Realizador prolífico e muito premiado, já com 46 obras produzidas, os seus filmes tem sempre fortes traços autobiográficos e falam sobre neuroses comportamentais do dia-a-dia, com uma crítica cáustica e subtil, em longos diálogos analíticos.

Sendo um dos preferidos nas nomeações aos Óscares da Academia de Hollywood (recordista para o melhor guião), sempre a votou a um relativo desprezo, excepto em 2002, quando finalmente compareceu na cerimónia para fazer uma emocionante homenagem à cidade de Nova York, após os atentados de 11 de Setembro.

Além de comediante, director, guionista e actor de cinema, também é músico e toca clarinete semanalmente num bar de Nova York. A sua ligação com a música, principalmente com o Jazz, pode ser constatada em todos os seus filmes, nos quais é responsável também pela escolha da banda sonora.

“É sem dúvida um vulto da realização, um autêntico símbolo da cidade de Nova York que ele representa sempre com muito orgulho. Apesar de ter uma personalidade bastante reservada, conseguiu o sucesso no mundo do cinema. Pode ser bastante excêntrico, mas isso não lhe tira o grande talento na realização, escrita e interpretação. Woody Allen é uma forma cinematográfica quase perfeita.” (in http://portalcinema.blogspot.com/2007/11/biografia-woody-allen.html)

Descreve-se a si próprio da seguinte maneira: “As pessoas enganam-se sempre em duas coisas sobre mim: pensam que sou um intelectual, porque uso óculos, e que sou um artista, porque os meus filmes perdem sempre dinheiro”.

Damos os parabéns a este inigualável artista, no dia em perfaz 75 anos.

Anúncios

1 Response to “Woody Allen”


  1. 1 classificados gratis 15/12/2010 às 10:24

    Espero que este faça filmes até aos 102 anos como o Oliveira. e deve estar quase a sair em Portugal o seu próximo filme.. costuma ser sempre, sem falhar, entre Dezembro e Janeiro.

    Gostar


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Insira aqui o seu endereço de email para seguir o Blogue e receber notificações dos novos artigos por email.

O SitiodoLivro.pt

Seja nosso fã no

Quer publicar um livro? Saiba como aqui

Conheça todas as novidades editoriais na nossa livraria

Os nossos e-books

Procura um livro que não encontra? Peça-nos

Encomende os livros escolares connosco

Esclareça-se aqui como comprar-nos livros

Para qualquer questão, contacte-nos desde já

Conheça as modalidades de pagamento que aceitamos

Arquivo por meses

Categorias

Siga-nos no twitter


%d bloggers like this: