“Acabou-se a Festa”, de Pedro Cosme Vieira

“Um livro directo, corajoso que ninguém quis prefaciar! Pedro Cosme Vieira, professor de carreira na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, faz uma análise descomprometida e arrojada do estado caótico das finanças e da economia portuguesas, […] num tom irónico, muito próprio do autor, que surpreende pelo carácter inédito no discurso de um professor universitário sobre temas complexos e não raras vezes apresentados de forma asséptica, livre de emoções, de propostas concretas e contracorrente.” Recém editado pela Vogais e já disponível na nossa livraria online:

Acabou-se a Festa
Soluções Ousadas para Reerguer Portugal
http://www.sitiodolivro.pt/pt/livro/acabou-se-a-festa/9789896681333/

9789896681333

Sinopse
Portugal chegou a um beco sem saída. As nossas finanças e a economia enfrentam uma crise profunda, por todos reconhecida, cuja origem tem razões complexas e muitos responsáveis. É urgente clarificar a origem dos problemas e definir as reformas e medidas necessárias. É esta lacuna que Acabou-se a Festa: Soluções Ousadas para Reerguer Portugal vem colmatar. Na primeira parte, Pedro Cosme Vieira faz um diagnóstico transversal e detalhado dos obstáculos económicos e financeiros que Portugal enfrenta. Na segunda, num estilo sem pruridos nem concessões, o autor apresenta as soluções arrojadas, mas inevitáveis, para que Portugal afaste definitivamente a crise.

Book Trailer

3 Respostas to ““Acabou-se a Festa”, de Pedro Cosme Vieira”


  1. 1 LS 07/12/2011 às 17:50

    Gostei muito do livro….e as pessoas continuam serenas….Vai ser sem duvida o nosso futuro…teremos que mudar de vida e ser humildes !!!

    Gostar

  2. 2 P Gomes 20/12/2012 às 20:21

    Mas quem é este Professorzeco? Please, devia começar por se auto-propor para baixar o ordenado dele para metade. Esta gentalha que fala em empobrecimento, todos, mas todos sem excepção, ganham montantes exorbitantes e têm que calar a boca, nem que seja à força!!!

    Gostar

  3. 3 José Rocha e Silva 31/01/2013 às 18:26

    Proponho que o Pedro Cosme, seja pendurado pelo escroto em praça pública e lapidado por todos os passantes. Assim pode ser que ele deixe de se considerar “…pessoa de reconhecidos méritos quer em convénios científicos quer em simples reuniões de família”, como ele próprio escreveu no primeiro Curriculum Vitae que lhe vi, cheiinho de erros de sintaxe e ortografia, estava ele com 24 anos, e era à altura assistente da FEUP.
    José Rocha e Silva

    Gostar


Deixe um comentário




O SitiodoLivro.pt

Insira aqui o seu endereço de email para seguir o Blogue e receber notificações dos novos artigos por email.

Siga-nos no Twitter

Quer publicar um livro? Saiba como aqui

Esclareça-se aqui como comprar-nos livros

Conheça as modalidades de pagamento que aceitamos

Para qualquer questão, contacte-nos desde já

Categorias

Arquivo por meses