“As virtudes da mente”, de Orlando Nesperal

«Escolho estas Sete Virtudes: Fé, Saúde, Felicidade, Sorte, Riqueza, Abundância e Sucesso, para o equilíbrio de uma vida estável, harmoniosa e duradoura. São estas virtudes tal como podiam ser outras, cada qual é livre da sua opção, mas esta escolha parece-me bem, não só pela temática que cada uma contém, bem como a ordem e que se encontram, sendo cada uma consequência da outra.
No meu entender são sete, porque se enquadram na teoria dos limites e representam a conclusão das coisas materiais e a passagem para o reino espiritual, e todas elas são as que estão mais próximas da minha forma de estar e entendidas facilmente pela minha mente, transformando-as na aquisição crescente de sabedoria, fazendo nascer em mim a fome do saber. Depois de lhes ter atribuído o nome, comecei a tratar a mente como se fosse um jardim, cujas plantas têm o nome das sete virtudes.
Assisti ao seu crescimento, arrancando-lhes todos os dias as ervas daninhas que por ali se queriam instalar. Os resultados acontecem!… Todos os dias! Saber fazer o Culto da Espera é importante! Não queira fazer como aquele agricultor que todos os dias semeavam feijões, revolvendo a mesma terra, porque no dia seguinte não via nascer nada.
Toda a estrutura deste simples livro tem uma mensagem importante, que espero que seja absorvida por quem o ler: “criar no ser Humano uma estrutura mental em torno dos temas apresentados, levando-o a compreender melhor os seus envolvimentos e ter uma vida mais estável e sorridente”.»

(Retirado do prefácio do livro ‘As virtudes da mente’,
de Orlando Nesperal)

 

Recorrendo aos serviços do SitiodoLivro.pt, Orlando Nesperal auto-publica a obra ‘As virtudes da mente’. Baseado em experiências vividas pelo autor, chegamos a um livro que, através da simplicidade e da humildade, nos guia, pelas suas sugestões, para uma vida melhor e mais harmoniosa. Destina-se a todos aqueles que, por alguma razão, se viram confrontados com a tomada de decisões, e buscam nos outros as respostas, quando as mesmas se encontram em si mesmos. Conceitos que só irão produzir efeitos para aqueles que tenham coragem em recorrer à sua vontade para ultrapassar os infortúnios em que tropeçaram e dos quais pretendem levantar-se… Tudo é possível para uma mente VOLUNTARIOSA!

http://www.sitiodolivro.pt/pt/livro/as-virtudes-da-mente/9789892025551/

Anúncios

3 Responses to ““As virtudes da mente”, de Orlando Nesperal”


  1. 1 orlandonesperal 02/10/2011 às 17:32

    O lançamento do livro “As Virtudes da Mente”, foi um evento do qual estou orgulhoso, o Sitio do Livro, deu um apoio muito importante ao autor e um carinho muito especial durante a sessão,. O que me leva a concluir, que estão desfeitos os mitos para estes iniciados como Orlando Nesperal, que tem o seu espaço e bem assim quem os pode apoiar. Quanto ao local Livraria Barata, e para quem o Mundo dos livros é um lugar especial toda a atmosfera envolvente convida a estar ali, tão perto daquilo que gosta, onde as pessoas, podem misturar-se com os livros e com quem os faz.. Os meus agradecimentos a estas duas referências do nosso panorâmico literário.

    Gostar

  2. 2 orlandonesperal 22/03/2014 às 17:56

    Boas tardes,
    O livro As Virtudes da Mente, é uma ferrementa de trabalho muito útil para todos aqueles que tem como profissão: -Vender! Quando as vendas caíem e o vendedor não descobre, nem sabe dar volta ao assunto, para que o seu nível se mantenha.
    Neste livro, que é baseado numa carreira profissional e como deve ultrapassar conceitos e criar outros é a forma rápida de aprender a programar a mente com aquilo que o faz mover para o seu sucesso.
    Assim a fé, a saúde, a felicidade, a sorte, a riqueza, a abundância e o sucesso, são os principais pontos da razão para que tenha uma companhia sempre fiel, que se chama As Virtudes da Mente.

    Orlando Nesperal

    Gostar

  3. 3 orlandonesperal 22/03/2014 às 18:04

    Boas tardes
    Mais informo que, para quem promove palestras sobre ações motivacionais, o livro As virtudes da Mente é importande e deve ser recomendado.
    E quem entender por bem a presença do autor nessas conferências basta me contatar, para que isso se torne uma verdade, sem grandes dificuldaes, para tanto basta enviar e-mail og@sapo.pt, e fazer referência que leu esta informação.

    Orlando Nesperal

    Gostar


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Insira aqui o seu endereço de email para seguir o Blogue e receber notificações dos novos artigos por email.

O SitiodoLivro.pt

Seja nosso fã no

Quer publicar um livro? Saiba como aqui

Conheça todas as novidades editoriais na nossa livraria

Os nossos e-books

Procura um livro que não encontra? Peça-nos

Encomende os livros escolares connosco

Esclareça-se aqui como comprar-nos livros

Para qualquer questão, contacte-nos desde já

Conheça as modalidades de pagamento que aceitamos

Categorias

Siga-nos no twitter


%d bloggers like this: